O advogado Neymar Oliveira Serrath, de 47 anos, foi preso em flagrante na última terça-feira (7) transportando aproximadamente oito quilos de cocaína na BR-364, no trecho entre Guajará-Mirim e Porto Velho. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar, após o veículo Chevrolet Montana, conduzido pelo advogado, chamar atenção por trafegar em baixa velocidade e de forma suspeita.
De acordo com informações da OAB Rondônia, além do processo criminal, Serrath também será submetido a julgamento pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem. Caso seja confirmada a infração ética, ele poderá perder a carteira da OAB, ficando impedido de exercer a advocacia.
Em entrevista, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, explicou que foi aberto o procedimento interno padrão para situações do tipo. “Primeiro, uma equipe da comissão de prerrogativas é acionada para garantir os direitos do advogado. Em seguida, o caso é encaminhado ao tribunal de ética e disciplina para apuração. Se confirmada a falta ética, ele pode ser expulso da Ordem”, afirmou.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.


