Em comemoração aos seus 30 anos de criação, a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé vai promover a exibição do documentário O Território, nos dias 24 e 25 de novembro, em Porto Velho.
Na quinta-feira (24), a programação acontecerá no Teatro Guaporé, região central de Porto Velho. O evento iniciará às 19h com a apresentação do grupo musical Minhas Raízes, seguido da exibição do documentário e bate-papo com integrantes do filme. A entrada é solidária: basta levar 1kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados e poderão ser retirados a partir de 18h na bilheteria do teatro. Os alimentos serão doados às comunidades indígenas apoiadas pela Kanindé.
Já na sexta-feira (25), o encontro será no Centro de Esportes e Artes Unificados, a popular praça CEU, na zona leste da capital. Os ingressos para assistir ao documentário poderão ser retirados a partir de 18h e a exibição será às 18h30. A entrada também vai ser solidária e é necessário levar 1kg de alimento não perecível. Nesse dia, além da exibição, para fechar as comemorações de 30 anos da Associação, acontecerá o lançamento do projeto Conectando Periferias, apresentação de capoeira e batalha de rap, com premiação para o primeiro e segundo lugar da competição.
A Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos. Foi fundada em 1992, pela ambientalista Neidinha Bandeira e amigos. A associação vem se destacando como uma entidade referência em trabalhos desenvolvidos nas terras indígenas e em políticas públicas voltadas às questões ambientais. Atua nos Estados de Rondônia, noroeste do Mato Grosso e sul do Amazonas.
CONHEÇA O DOCUMENTÁRIO
Co-produzido pela ativista indígena Txai Suruí, ‘O Território’ apresenta um olhar imersivo sobre a luta incansável do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento e as invasões em suas terras, no estado de Rondônia. Ele foi captado ao longo de três anos com participação ativa do povo Uru-eu-wau-wau na produção e filmagens. O filme já recebeu mais de 18 prêmios internacionais, e acumula mais de 100 participações em festivais pelo mundo.
(Fonte: Vanessa Fernandes – Comunica Kaninde [email protected])