Banco da Amazônia estabeleceu meta expressiva em negócios a serem realizados ao longo do evento
Presente na Expocol 2.023, o Banco da Amazônia estabeleceu meta expressiva em negócios a serem realizados ao longo do evento, destinando linhas de credito para pequenos produtores e agricultura familiar, atendendo o público alvo da instituição. Para tanto foi estabelecida parceria entre as agências de Vilhena e Cerejeiras a fim de atender a exposição, com funcionários das duas unidades, sob o comando do gerente Jefferson França Cunha (no centro da imagem). A meta é movimentar pelo menos trinta milhões de reais em negócios.
Segundo o gerente, ao longo da Expocol serão assinados contratos de financiamentos diversos destinados ao fomento do setor produtivo regional, além de entrega de máquinas já financiadas. Entre as ações agendadas está uma espécie de cerimônia marcada para a tarde de sexta-feira 16, quando 25 produtores estarão assinando seus contratos com o banco.
Outro objetivo é estimular a adesão a plataforma Basa Digital, que facilita o acesso aos serviços do banco e é voltado para público que não tem muita familiaridade com este tipo de serviço, agilizando os procedimentos entre cliente e instituição.
“Mas, principalmente, estamos aqui para servir aos nossos clientes e a população em geral em todo o Cone Sul através deste ponto de atendimento aqui na Expocol, fazendo com que o banco cumpra seu papel social e de estímulo à economia e ao desenvolvimento de nossa região”, frisou Cunha.
Texto e Foto – Assessoria da 35 EXPOCOL
35ª EXPOCOL – Primeiro bingo da exposição teve dois vencedores
O primeiro bingo da Expocol 2.023 foi divido entre dois vencedores, após muito suspenses e várias ameaças de “batida”. Mas o sorteio foi seguindo em frente, até que bem perto da meia-noite saiu a “pedra” premiada, a de número 30, tendo dois vencedores: Angélica Francisca da Silva e Leandro Picinin Silva, que “rachara” o prêmio de dez mil reais.
O bingo foi cantado pelo locutor Leandro Motta, e coordenado pelos dirigentes da Associação dos Criadores de Colorado do Oeste (ASCCOL), Josemar Beatto e Robson Tadeu, com auxílio da Rainha da Expocol, Maria Eduarda.
Até o final da disputa a arena de rodeios esteve lotada de público, comprovando que a procura pelas cartelas do bingo foi um sucesso, e que muita gente acreditou no evento, independentemente da exposição estar sendo realizado em sua quase totalidade com portões abertos.
Nesta sexta-feira 17 haverá bingo mais uma vez, e desta vez com premiação de cinco mil reais.
Texto – Assessoria da 35ª EXPOCOL – Foto – Studio Arts
35ª EXPOCOL – Julgamento de gado leiteiro é a grande atração da abertura deste terceiro dia de exposição
O tradicional Julgamento de Gado Leiteiro da Expocol marca o início das atividades do evento neste terceiro dia de feira, ocasião em que haverá avaliação técnica de novilhas trazidas por produtores de Colorado e Região.
O Cone Sul Rondônia tem sua bacia leiteira reconhecida como a mais expressiva do Estado, e a exposição de Colorado do Oeste é o único evento desta natureza a ser realizado em toda a Região Norte do país.
A expectativa é muito grande, e os preparativos das novilhas que estarão na pista para avaliação técnica de grau de pureza nas linhagens de raças leiteiras foram feitos por estudantes do IFRO, com acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretaria Estadual de Agricultura.
O julgamento será feito pela veterinária Mariana Krüger, da Emater de Primavera de Rondônia.
Texto – Assessoria da 35ª EXPOCOL – Fotos – Studio Arts