Creche Grilo Falante e Lar do Idoso receberam as doações na quinta-feira, 26
Mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas nas portarias da 43ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), nos dois dias de portões abertos. As doações foram entregues a representantes da Creche Grilo Falante e Lar do Idoso, na quinta-feira (26), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli (2º distrito).
“Hoje, estamos consolidando o evento da Expojipa com a doação dos alimentos arrecadados. Isso me emociona, pois podemos ajudar indiretamente muitas pessoas e principalmente essas duas instituições que atendem mais de 200 crianças com a Grilo Falante e quase 100 idosos e funcionários no Lar do Idoso”, reconheceu o presidente da Expojipa 2024, Sérgio Suganuma.
A diretora da Creche Grilo Falante, Rosecleide Ferreira Santiago, agradeceu a Sérgio Suganuma pela doação e pela ação que vai beneficiar mais de 200 crianças, de 2 a 4 anos, além das famílias que estão em situação de vulnerabilidade e recebem cestas de alimentos.
A empresária da Imobiliária 2B, Tânia Bernardi, representou o pai dela, Luís Bernardi, na solenidade de entrega dos alimentos. Segundo ela, a doação beneficiará mais de 60 idosos e 27 colaboradores que assistem ao Lar do Idoso. “Em nome do meu pai, quero agradecer à Associação Rural de Rondônia [ARR] e ao Sérgio por lembrar desse trabalho que meu pai desenvolve há anos.”
Para o diretor do Lar do Idoso, Laurita Soté, a instituição oferece cinco refeições diárias para os internos e colaboradores que se revezam no período de 24 horas todo dia. Ela informou que as pessoas que quiserem fazer uma doação para o instituto são bem-vindas. Elas podem entrar em contato ou deixar a doação de alimentos ou produtos de limpeza na Imobiliária 2B.
Os alimentos entregues nas portarias pela população foram fubá, farinha de trigo, farinha de mandioca, arroz, feijão, sal, macarrão e óleo. Tradicionalmente, a festa arrecada e distribui alimentos não perecíveis às instituições que provem assistência a crianças e adolescentes, e, neste ano, a pessoas acima de 60 anos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Expojipa
Fotos: Gabriela Suematsu