Em virtude do avanço do novo coronavírus no país e das medidas de proteção e contenção da disseminação da doença no município, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, a Prefeitura de Presidente Médici decidiu cancelar os eventos comemorativos do aniversário da cidade comemorado anualmente no dia 16 de Junho.
No ano de 2020 não haverá festividades comemorativas alusivas ao aniversário do município e também não será realizado os jogos comunitários municipais.
A decisão foi comunicada pelo prefeito Edilson Alencar na manhã desta quarta-feira (03), pelo cumprimento dos decretos Municipal quanto Estadual pela não realização de eventos onde possa haver aglomeração de pessoas a fim de evitar a propagação comunitária do vírus.
No próximo dia 16, o município de Presidente Médici comemora 39 anos de emancipação político Administrativa, sua emancipação para município se deu no dia 16 de Junho de 1981.
As comemorações já estariam programadas para serem realizadas nos dias 14, 15 e 16 de Junho deste ano. Dentre as atividades programadas estavam, expositores, praça de alimentação, parque de diversões, shows musicais e outras apresentações artísticas, queima de fogos, atividades esportivas, bem como a realização dos jogos comunitários municipais que movimenta o esporte no município.
O prefeito adiantou que a medida é uma precaução ao avanço do vírus em todo o país e pelo fato que uma das medidas de prevenção é evitar aglomeração de público. “Todos nós estamos passando por um momento muito difícil em nossas vidas, acreditamos que este não é o momento certo para a realização de nenhum tipo de evento, estamos abraçando a causa pela vida e iremos comemorar 39 anos do nosso município conscientes e ficando em nossas casas.” Disse o Prefeito.
O prefeito lamentou a não realização do evento este ano “A festa de aniversário do nosso município foi um compromisso que fiz com a população quando assumi a administração em 2017 em manter essa tradição, infelizmente este ano não será possível comemorar com festa, mas fica aqui meus agradecimentos e pedido de compreensão da nossa população, pois neste momento priorizar vidas é uma prioridade”.
Fonte:Assessoria