Enumerar aqui todas suas qualidades como pessoa seria parcial pra mim, que o tenho na mais auto estima e confiança. Mas profissionalmente é inegável o renome e respeito que conseguiu em quase uma década de trabalho na cozinha profissional oriental.
Fernando começou fazendo sushi e vendendo na faculdade, enquanto cursava psicologia em 2010. Com ajuda da família abriu seu primeiro bistrô, o Noblyaki, numa pequena sala comercial no centro.
Hoje seu bistrô situa-se num dos casarões mais charmoso e históricos da cidade, a antiga residência rosada do saudoso pioneiro e ex-senador Dr. Paulo Eliphas (falecido em 2019) e sua família.
Paulistano, diz que ao pisar a primeira vez em Cacoal já sabia que esta era a sua cidade. Quem o conhece sabe do apreço imenso que tem pela cidade e por seu desenvolvimento. Apesar da elegância e fama, esta é uma das pessoas mais humildes que tive o prazer de conhecer.
Primeiro Chef da região Norte à ser aceito na prestigiada Associação Brasileira de Alta Gastronomia e Autor do livro A Marca das Três Rãs, primeiro livro sobre gastronomia e antropologia, publicado em 2013.
Foi ex-presidente da Abrasel Cacoal trazendo incontáveis novidades ao setor foi nomeado nacionalmente em 2015 como Presidente honorário da Associação dos Profissionais de Cozinha de Rondônia pela APC. Recebeu o Cacau de Ouro (prêmio destaque da colunista social Marisa Linhares) por 2 anos consecutivos. Em 2016 a Casa Von Noble recebeu o selo nacional Chefs Indicam, categoria especial dos melhores restaurantes nacionais.
Fernando Von Noble também é Conde, mas essa já é outra Especial Edition.
Eu, Giliane Perin, como cliente e amiga, desejo ainda mais prosperidade ao nosso Chef e agradeço por todo seu trabalho em elevar ao céus nossa cidade.