A advogada Glória Chris Gordon, afirma que desde menina, sempre gostou de literatura e de poesias. Começou escrever poesias aos 12 anos de idade e a partir de então, não mais parou. Aos 16 anos sonhou em publicar suas poesias, porém, em razão de não ter meios para levar adiante o sonho, o deixou adormecido.
Seu sonho, vez por outra despertava, porém, em razão de outros projetos foi deixando de lado, apesar de não ter parado de escrever e há 02 anos, ao desenvolver um projeto de concurso de poesias para ser executado na Casa de Detenção de Cacoal, o sonho despertou impetuosamente e já não mais conseguia deixar de pensar em executá-lo.
Assim, deu início aos trabalhos para concretizar, enfim, o seu sonho, deixando o projeto de organização nas mãos da professora Maria Lindomar dos Santos, presidente da Academia de Letras, que montou a equipe para levar o projeto adiante, com professores de português e revisores.
A obra é dividida em quatro etapas, a fase da adolescência, a transição da adolescência para a idade adulta, da perda de um grande amigo e a fase de mulher madura e mãe.
A obra é “um convite à libertação das emoções, dos sentimentos’ e convida os leitores a não reprimirem ou sufocarem seus sentimentos, mas sim, viverem uma vida plena, autêntica, sem receio de que a pessoa seja ela”, afirma a autora.
Embora o subtítulo fale de universo feminino, a autora ressalta que “os homens também gostarão da leitura, pois, todos têm ao seu lado uma figura feminina, seja esposa, companheira, filha, namorada, irmã ou mãe!”.
LANÇAMENTO
O 1º lançamento da obra está previsto para o dia 19/02/2020, às 20hs, na Churrascaria Costelão, porém, os convites já esgotaram.
Em razão disso foi marcado um 2º lançamento que ocorrerá na Livraria Nobel, no Cacoal Shopping, no dia 22/02/2020, a partir das 18hs.
Também está previsto o lançamento da obra em Fortaleza e Brasília, no próximo mês.
GLÓRIA CHRIS GORDON
A advogada Glória Chris Gordon, foi graduada em 2006 pela Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal, especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho e processo do Trabalho, componente da ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas; delegada da ARONATRA – Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista, ocupa o cargo de Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada, da Seccional de Rondônia e vice-presidente da Subseção de Cacoal. (Tribuna Popular).