Com o aumento dos casos de Covid-19 no estado, a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) cancelou temporariamente o evento “Encontro dos Eleitos – Integrar para Governar”, que iria acontecer de 14 a 17 de dezembro, em Porto Velho.
O encontro deveria reunir, durante quatro dias, os 52 prefeitos e prefeitas eleitos este ano. Segundo a Arom, eram esperadas trocas de experiências, palestras sobre gestão, governança, interação entre os secretários, parlamentares federais e estaduais e demais órgãos.
Em nota, a associação informou que se programa para recepcionar os prefeitos eleitos e reeleitos e, para isso, se planeja para visitar todos os municípios do estado em janeiro.
Pandemia em Rondônia
O estado chegou aos 84.405 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 8.924 casos ativos e 1.617 mortes provocadas pela doença segundo o último boletim de saúde, divulgado na quarta-feira (9), pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, Rondônia apresenta alta de 73% na média móvel de mortes por Covid-19. (G1)