4.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

CACOAL: A PANDEMIA, A VACINA E O CAPIM…

O ano de 2020 certamente entrará para os anais da História do Brasil como um ano que todos os brasileiros querem esquecer, em virtude da grave crise sanitária decorrente da pandemia causada pelo coronavírus, que matou até hoje quase 190 mil brasileiros. Essa tragédia de proporções e consequências incomensuráveis mudou completamente a rotina de todos os brasileiros e também de todos os continentes, já que os problemas são globais. Assim, as discussões passaram a ser constantes acerca do assunto e milhões de pessoas torcem para que surja uma forma de controlar a doença e proteger a humanidade. Nesse sentido, cientistas do mundo inteiro passaram dias e noites estudando o assunto, em busca de soluções rápidas. A busca por uma vacina que possa imunizar as pessoas em todos os continentes foi intensa e, nos últimos meses, surgem boas possibilidades de termos vacinas para evitar que milhares de mortes sigam acontecendo todos os dias. Estranhamente, agora surgem pessoas, sem nenhuma qualificação técnica, para contestar as vacinas que começam aparecer, numa conduta, inconsequente, incoerente, desastrosa e altamente danosa para a humanidade. Infelizmente, essas pessoas não estão somente em Brasília; vez que Rondônia e Cacoal também revelaram diversos “cientistas” para condenar a ciência, inclusive pessoas que nunca frequentaram uma escola, além de diversos pseudoteólogos…
A situação é realmente muito insólita, porque no time das pessoas que condenam a vacina estão centenas, milhares de pessoas que indicam a cloroquina como medicamento eficiente na cura da covid-19. A vacina produzida na China é a maior vítima dessas pessoas desinformadas e são justamente as pessoas mais desinformadas sobre o tema que batem o pé, afirmando que a cura da doença é possível com a cloroquina. Importante salientar que, entre as pessoas que condenam as vacinas, produzidas por cientistas renomados do mundo inteiro, estão pastores, taxistas, caminhoneiros, militares, cantores de música sertaneja, cantores de funk, jogadores de futebol, telespectadores do BBB e da Fazenda, pessoas que abandonaram a escola, há 40 ou 50 anos, advogados e outras pessoas que não possuem absolutamente nenhuma formação médica, não são infectologistas, não são biólogos e não possuem nem parentes pesquisadores. Logicamente que nem todos os profissionais das áreas citadas condenam a vacina, são apenas aqueles que fazem de tudo para distorcer a realidade dos fatos e negar a ciência. Os argumentos usados para condenar a vacina são tão absurdos que nem vale a pena citar, mas esses loucos chegam a afirmar que a vacina provoca câncer. Não existe nenhuma possibilidade de comprovar que a vacina provoca câncer, mas as pessoas saem falando bobagens e alguns chegam a gravar vídeos e áudios, orientando seus “seguidores” para não aceitarem a vacina. Como é que pode alguém que não sabe nada de medicamentos achar que pode condenar uma vacina produzida por cientistas que conhecem o assunto a fundo?
Agora, vejamos: praticamente todas as pessoas que não aceitam a vacina usam o argumento de que não aceitam, porque é um produto chinês. Que gracinha!!! Essas pessoas usam ternos, cuecas, calcinhas, relógios, celulares, ventiladores, gravatas, geradores de energia, motores em geral e uma infinidade de produtos da China. Há muitas lojas brasileiras que vendem somente produtos da China. A maior parte do alho, gengibre e pimenta do reino consumidos no Brasil chegam da China. Ahhh, existem centenas de medicamentos brasileiros produzidos, há décadas, no Brasil e que são produzidos com insumos que vêm da China. O argumento de que não aceita uma vacina, porque vem da China é ridículo!!!! Igualmente ridículo é alguém afirmar que vacina da China causa câncer. Não existe uma prova, absolutamente nenhuma comprovação de que a vacina contra a covid-19 causa câncer. Muitas dessas pessoas que negam a vacina e dizem que dá câncer utilizam diversos venenos para cultivar plantas ou para matar matos no quintal que provocam câncer. O câncer não é a única coisa que mata!! A pólvora também mata. Aliás, a pólvora é um produto 100% chinês.
Por que as pessoas que odeiam a China usam armas de fogo?? A pólvora é chinesa. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2018, quase 50 mil pessoas foram mortas por armas de fogo no Brasil. Muitas das pessoas que odeiam amam armas de fogo. Caso esses loucos que se recusam a aceitar a ciência condenassem também todos os demais produtos da China, haveria alguma lógica. Mas, por que somente a vacina? Por que líderes religiosos querem falar de vacina, se muitos deles não possuem nenhuma formação. Aliás, existem muitos desses líderes religiosos estão há 15 ou 20 anos sem ler a bíblia e praticando somente política nas igrejas. Quem foi que disse que líderes de igrejas entendem de vacina? Quem são essas pessoas para afrontar todos os cientistas do mundo? Como pode alguém que acredita na cura da covid-19 pela cloroquina condenar a ciência? Onde estão as igrejas que curavam pessoas todos os dias? Quantos brasileiros foram curados da covid-19 em igrejas?
Realmente não dá para aceitar essa teoria absurda de negar a ciência, mas existe uma solução muito simples para resolver a polêmica. Basta que o governo brasileiro compre vacina, cloroquina, feno e capim. Os produtos poderiam ficar à disposição da população nos postinhos de saúde dos municípios. A partir daí, quando uma pessoa tivesse interesse em se proteger da grave doença que matou quase 200 mil brasileiros, bastaria se dirigir às unidades de saúde. Claro que as pessoas esclarecidas, coerentes e inteligentes fariam a opção pela vacina, não importa de onde tenha vindo. Aos teimosos, que não possuem nenhuma formação e muito menos condições de condenar um medicamento, sobrariam ainda três opções: a cloroquina, o feno e capim… Tenho dito!!!

FRANCISCO XAVIER GOMES – Professor da Rede Estadual e Articulista

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles