Ele estava internado em um hospital particular de Porto Velho e no dia 8 de janeiro foi transferido para continuar o tratamento em Brasília.
O Ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, que estava internado em hospital particular em Brasília, morreu na manhã deste domingo, 24, em consequências de agravamentos da Covid-19.
Ele havia tido dias atrás paradas cardíacas, mas, tinha se recuperado desse problema. Walter Waltenberg era desembargador desde 2015.
O anúncio do falecimento foi feito por familiares e confirmado pela assessoria de imprensa do TJRO. Walter Waltenberg morreu às 9h20.
Walter Waltenberg começou a atuar no Judiciário no ano de 1.985, como juiz da Comarca de Rolim de Moura. Em 1.992 foi nomeado juiz da Vara da Auditoria Militar da Comarca de Porto Velho, cargo que ocupou até 2.005, quando chegou ao Tribunal de Justiça. Em 2.017 chegou a presidência do Judiciário. Ele se aposentou em março do ano passado, concorrendo à Câmara Municipal, mas sem sucesso.
O desembargador aposentado também era produtor rural e pecuarista.