Assessoria informou que sabe da ineficácia do remédio
Mais de 30 mil comprimidos de ivermectina serão distribuídos essa semana pela Prefeitura de Cacoal. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o medicamento estava guardado na farmácia central do município desde 2020 e como vencem em agosto de 2021, decidiram fazer a distribuição do medicamento para a população.
O remédio é ineficaz contra a Covid-19, como informou a própria farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina. Segundo a empresa, não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. Questionada, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cacoal informou que sabe da ineficácia do remédio, mas vai distribuir mesmo assim: “Lembrando que estamos distribuindo como vermífugos e não como solução contra o Covid-19”, disse o assessor.
A distribuição do medicamento será feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (Semusa). De acordo com a prefeitura, a entrega será feita por drive-thru, no mesmo ponto de vacinação para idosos.
“A pessoa chega, faz a ficha de preenchimento, passa pelo médico, o médico avalia, faz a receita e aí a pessoa pega [o remédio]”, explicou o assessor, sobre como a entrega do medicamento será realizada.
Fonte: Reprodução
Autor: G1/Rondônia