Ocorrências em Porto Velho, Ji-Paraná e Pimenta Bueno
O ano de 2020 não começou fácil para aqueles que infringem às leis. Nesta quarta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou 8 prisões em todo o Estado.
O fato de maior atenção foi registrado na sede da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Porto Velho, próximo ao município de Candeias do Jamari, oportunidade na qual um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por condenação no crime de Tortura, foi identificado durante fiscalização de trânsito em veículo de passeio. O detido afirmou aos policiais ter ciência de sua situação perante à justiça e não ofereceu resistência na ocasião de sua prisão.
Em Pimenta Bueno, antes das 09h00, os agentes federais realizaram a prisão de um motociclista embriagado que se acidentou quando seguia para Vilhena na BR 364. O teste do bafômetro realizado acusou teor alcoólico de 0.7 mg/L de ar nos pulmões. Para incorrer em crime, o índice precisa ser igual ou superior à 0.34 mg/L. Ao motorista foram prestados os cuidados médicos e encaminhamento ao hospital enquanto os policiais conduziram a ocorrência à Delegacia de Polícia Civil, que emitiu ordem de prisão em flagrante, a ser consolidada em momento oportuno.
No município de Ji-Paraná, um motociclista que furou o sinal vermelho foi abordado por uma guarnição PRF que patrulhava as imediações. Durante o procedimento policial, foi observado que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do etilômetro o aparelho acusou índice de 0.84 mg/L, quase 3 vezes superior ao previsto em lei para enquadramento criminal. O infrator foi conduzido ileso à Delegacia para registro da ocorrência.
Já na capital Porto Velho, dois motoristas foram flagrados durante a noite conduzindo veículos sob influência de bebida alcoólica. As infrações criminais foram constatadas por meio do uso dos novos etilômetros, que propiciam agilidade e dinamismo nas operações de fiscalização de trânsito.
Também foram registrados três termos circunstanciados de ocorrência,
instrumento utilizado para dar maior celeridade nas ocorrências
criminais de menor potencial ofensivo. No primeiro caso, um motorista
que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um
ano foi flagrado dirigindo na BR 364; sendo conduzido à delegacia por
essa conduta irregular Na segunda ocorrência, um motociclista que, mesmo
alertado por diversas vezes, não colaborou com os policiais que o
abordaram, demonstrando conduta reativa, foi detido pelo crime de
desobediência. Concluindo as ocorrências criminais, um motorista que
transportava mais de 800 kg de pescado, de modo improvisado na caçamba
de uma caminhonete e ainda com pouco gelo, foi conduzido à Central de
Flagrantes por ofensa à legislação ambiental.
Fonte: PRF/RO