Serão construídas três estruturas- duas nas marginais e uma na rodovia BR- 364. As novas pontes substituirão as atuais.
As tão sonhadas pontes alteadas sobre o Rio Pirarara em Cacoal sairão do papel. A deputada Jaqueline Cassol (PP-RO) confirmou nessa segunda-feira (01) R$ 5 milhões para o início das obras de três pontes. A confirmação do recurso aconteceu durante reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Rondônia, André Lima.
Serão construídas três estruturas- duas nas marginais e uma na rodovia BR- 364. As novas pontes substituirão as atuais que não atendem a demanda da região.
“Constantemente nos períodos de cheias o rio transborda causando transtornos e isolamento para os moradores de vários bairros da cidade e para quem usa a BR-364 e as marginais. A obra é de suma importância para a população”, disse.
A deputada afirmou que os projetos executivos já estão prontos e com o recurso as obras podem ser licitadas. “A obra de construção começará ainda neste ano. Vamos resolver o problema que prejudica muito os moradores e atrasa o desenvolvimento de Cacoal”, contou.
De acordo com o superintendente do Dnit em Rondônia o projeto estrutural está pronto e em breve a obra será licitada. “Estamos analisando os últimos detalhes do edital para lançar a licitação. Após o certame concluído e com essa confirmação dos recursos da deputada Jaqueline Cassol poderemos iniciar as obras”, contou.
Em dezembro do ano passado a deputada se reuniu com o diretor presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho e com o Secretário Nacional do Transporte Terrestre, Guilherme Bianco para propor as melhorias e se comprometeu em destinar os recursos para o início das obras. “Palavra dada é palavra cumprida”, afirmou.
BR-364 CACOAL – Além das pontes a deputada confirmou que o departamento irá licitar um projeto para melhorias pontuais no acesso à Cacoal pela BR-364 com a RO- 383 que dá acesso ao aeroporto. “O Dnit ja está estudando a melhor solução para o trecho urbano e logo projeto será apresentado para a população”, disse.
Fonte: Assessoria