Atendendo uma solicitação do presidente da Câmara de Cacoal, vereador João Pichek (Republicanos), e do vice-presidente Magnison Mota (PSC), o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Elias Rezende, esteve em Cacoal na tarde desta sexta-feira (19).
Também participaram da reunião o diretor da companhia de mineração do estado de Rondônia, Euclides Nocko, o engenheiro Carlos Moraes, e o presidente da Câmara de vereadores de Espigão Do Oeste, Adriano da Ambulância (PROS).
O diretor do DER, afirmou que a RO 486 “Rodovia do Café”, será recapeada e revitalizada, com a implantação de uma ciclovia, e a RO 383 a Rodovia Everaldo Góes “Linha 208”, também será recapeada.
Ambas rodovias ainda receberão sinalização vertical e horizontal, oferecendo maior segurança no tráfego.
A RO 133, linha da Figueira, receberá pavimentação asfáltica no trecho de 23 km, interligando Cacoal e Espigão.
Conforme Pichek, caso o pedido de asfaltamento da linha da Figueira, seja aceito pelo governo, será muito mais que uma ligação apenas política, pois beneficiará o setor agrícola e pecuário, bem como o comércio entre os dois municípios.
Para concluir Pichek, indagou o diretor do DER Elias Rezende, quanto a usina de asfalto, já que com o termino do contrato de comodato, existe o risco da usina ser retirada de Cacoal.
Elias afirmou que o risco realmente existe, mas o município precisa fazer o pedido através do executivo e assinar um novo contrato de comodato.
(Por Claudinei Sorce/AICMVC)