O Real Ariquemes, com gols marcados por Emy e Thaynara, venceu na manhã deste domingo o Barcelona, de Vilhena, por 2 a 0 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, onde o Rondoniense 2021 foi disputado e conquistou o tricampeonato que foi disputado em três rodadas, com as três equipes participantes disputando os três jogos entre sí e a grande decepção foi a ausência do União Cacoalense que desistiu de disputar sem que seus dirigente dessem satisfação à sua torcida.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos seis pontos e conquistou o título do Tricampeonato Estadual Feminino (2019/2020/2021). Já o Barcelona ficou com o vice-campeonato com três pontos e vai representar Rondônia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.
O JOGO
As duas equipes fizeram uma partida bastante disputada. Mas, aos dois minutos, Maria cobrou falta, Milena espalmou e Emy completou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 16′, Thaynara recebeu livre dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 28′, Monique cruzou na área e Thaynara marcou o segundo do Furacão do Jamari. Aos 48′, Renata xingou o árbitro Cícero Dilker da Silva e foi expulsa de campo.
Na volta do intervalo, o Barcelona voltou melhor e chegou a criar oportunidades com Larissa e Erika, mas acabou desperdiçando as oportunidades criadas.
Informações e foto de Alexandre Almeida/FFER, com acréscimo sobre o União Cacoalense, da redação.