Governo do Amazonas diz que 14 mil ingressos serão colocados à venda
Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma vistoria nesta segunda-feira (27) na Arena Amazônia, em Manaus, palco da partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Catar (2022), programada para o dia 14 de outubro.
Durante a visita, o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que 14 mil pessoas são esperadas para a partida, 35% da ocupação do estádio. Ele destacou que até o último domingo (26), o estado registrava três dias consecutivos sem mortes pelo novo coronavírus (covid-19).
“Nós temos um comitê que foi montado, com a Secretaria de Segurança e a Fundação de Vigilância em Saúde, junto com a Secretaria de Saúde, para garantir distanciamento social, para garantir o cruzamento de informações daquelas pessoas que tiveram seu ciclo de vacinação completo e, também, para garantir a questão da testagem. Todos esses cuidados e providências estão sendo tomadas para que evitemos, ao máximo, qualquer possibilidade de contaminação dentro da Arena”, declarou Wilson Lima durante entrevista coletiva.
Assim, esse será o primeiro jogo da seleção brasileira com a presença de público desde o início da pandemia de covid-19.
“É um marco poder reiniciar essa caminhada da seleção com público em Manaus. Será um jogo diferente e até por isso fizemos esta visita técnica com bastante antecedência. Temos grandes expectativas para esse jogo”, declarou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores. (AGENCIA BRASIL)