7.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

Tudo Aqui Móvel atende mais de três mil pessoas em Rondônia e divulga programação até dezembro

 A equipe da Unidade Móvel ficará em Presidente Médici de 14 a 16 no atendimento geral à população local

Unidade móvel percorre praticamente todas as regiões do Estado no atendimento à população

Determinado a melhorar e ampliar os serviços prestados pelo Sistema Tudo Aqui, o Governo de Rondônia está redimensionando as ações da área de atendimento móvel, que já atendeu entre os meses de agosto e setembro mais de três mil cidadãos rondonienses em várias cidades do interior, com orientações e prestação de serviços especiais, entre eles os de emissão de documentos de identidade, certidão de nascimento e passe livre para idosos, entre outras.

A previsão é de que o número de atendimento se multiplique nos próximos meses, segundo informou a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Simone Morais Bruinsma, destacando a divulgação da programação para os meses de novembro e dezembro anunciada pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), que contempla pelo menos mais cinco municípios e distritos.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação, de 11 a 13 deste mês a equipe da Unidade Móvel estará em Teixeirópolis, seguindo de lá para Presidente Médici onde ficará de 14 a 16 no atendimento geral à população local.

A comunidade de Urupá receberá a equipe do Tudo Aqui no período de 17 a 19 com a prestação de todos os serviços e, em seguida, estará em Vilhena no Sul do Estado, de 28 de novembro a 3 de dezembro, fechando as atividades da programação no distrito de União Bandeirantes, de 6 a 11 de dezembro, com o atendimento a toda a população da região e adjacências.

A coordenadora do Tudo Aqui se diz satisfeita com o resultado do trabalho e que prevê a melhoria e ampliação para as demais regiões do Estado. Simone Morais explicou que as ações do atendimento móvel se justificam na medida em que possibilitam meios viáveis, mais simples e concretos de solução para as demandas. “Anteriormente o cidadão tinha que se deslocar até a Capital ou cidades vizinhas para ter acesso a esses serviços, e agora eles são possíveis e de forma rápida e prática”, ressaltou.

A dirigente do órgão apresentou um relatório de atividades. Segundo ela, para se ter ideia, de julho a setembro a equipe da unidade prestou atendimento em Nova Mamoré e os distritos de Nova Dimensão, Vista Alegre do Abunã, Extrema (de 15 a 25 de julho); Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Cabixi (de 10 a 21 de agosto); Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho d’Oeste e Cujubim (de 1º a 14 de setembro), e em Monte Negro e Buritis, no período de 24 a 29 de setembro.

Simone Morais agradeceu ao apoio que vem recebendo das autoridades do Estado envolvidas com o atendimento ao cidadão, e de modo especial ao governador Marcos Rocha, pelo exemplo de amor e respeito que passa ao povo, mesmo com tantos afazeres e responsabilidades.

“Por isso, estamos satisfeitos com o resultado do trabalho. A população rondoniense tem encontrado facilidade nos serviços prestados pela Unidade Móvel, e a procura comprova a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos”, disse a coordenadora, destacando que os atendimentos incluem a emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento/casamento, documento de arrecadação de receitas estaduais (DARE), Passe Livre do idoso/portador de deficiências, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social física e digital.

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

 

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles