O Real Ariquemes venceu nesta quarta-feira o Guaporé nos pênaltis por 4 a 3 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, após vitória também no tempo normal por 1 a 0, e garantiu presença na decisão do Campeonato Rondoniense 2021.
O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Barão, aos 17 minutos da etapa inicial.
Nos pênaltis quem brilhou foi o goleiro Evandrizio que defendeu três penalidades e ainda marcou o gol da classificação do Furacão do Jamari para à decisão. Para o Real Ariquemes, marcaram Alex, Alex Rocha, Daday e Evandrizio, enquanto que pelo Guaporé marcaram Wellison, Marcelo e Jeferson.
Com o resultado, o Real Ariquemes aguarda a definição do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) sobre o duelo entre União Cacoalense e Porto Velho. A partida foi suspensa pelo tribunal em virtude do Porto Velho ter acusado o rival de ter relacionado os atletas Fábio Júnior de Souza Almeida e Maikon Júnior Pereira de forma irregular em virtude dos atletas terem sido punidos com a suspensão de três jogos e multa em julgamento realizado no TJD-RO no último dia 13 de maio em virtude de infração contida no Artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). De acordo com a súmula do jogo, Fábio entrou aos 34 minutos do segundo tempo.
O julgamento do caso será realizado na sexta-feira, às 10 horas (horário de Rondônia), no TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia).
Fonte: FUTEBOL DO NORTE