Nestor Pereira Campista trabalhou como jardineiro na Rede Amazônica de Televisão (TV CACOAL) e pelo cuidado com que cultivava as flores nos jardins e seu talento com versos e rimas ficou conhecido como “o poeta das flores”. Seus versos eram divulgados no jornal Tribuna Popular, Jornal dos Bairros, Rádio Samaúma, escolas e igrejas que sempre disponibilizaram espaço para que os declamasse.
O Senhor Nestor idealizou a publicação de seu livro de poesias, a qual deu início em 2020, escolhendo as poesias a serem editadas, porém foi interrompido devido à pandemia. Faleceu em 20 de julho de 2020, aos 77 anos, em Cacoal/RO, vítima do novo coronavírus (Covid-19).
As filhas Josenila e Maria Aparecida e a esposa Joseni Babilon Campista organizaram o material escolhido com o apoio da professora Maria Lindomar dos Santos e concluíram o tão sonhado livro, que foi denominado Memórias de um poeta – Tributo a Nestor Pereira Campista.
O livro foi prefaciado pela pedagoga e escritora Eliete Pereira Cândido (professora Lili) e recebe uma homenagem do amigo locutor Geraldo Cassimiro.
São mais de 60 poesias em forma de versos rimados que falam sobre diversos assuntos: natureza, datas comemorativas, religiosidade, e o preferido do senhor Nestor, o futebol.
O lançamento será na próxima quinta-feira (03/03/22), às 20h no saguão do Teatro Municipal de Cacoal, respeitando o protocolo de uso de máscaras. O livro estará à venda no local ou contato direto com a filha Josenila Babilon Campista (69) 98489-5299.