Na noite dessa quarta-feira (02) a Polícia Militar em Cacoal, em atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, apreendeu armas de fogo.
O fato ocorreu no bairro Santo Antônio na cidade de Cacoal, onde inicialmente foi acionada uma equipe de Radiopatrulha para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde segundo informações passadas pelo 190 o marido de posse de uma faca tentava esfaquear sua esposa, e que essa pedia por socorro aos vizinhos.
Durante o deslocamento as guarnições da PM foram informadas que o agressor estaria também de posse de armas de fogo, informações passadas via 190 por vizinhos do casal.
No momento em que as guarnições de serviço da PM chegaram ao local, o infrator puxou sua esposa para dentro do quintal e trancou o portão, e que devido o difícil acesso para adentrar a residência, os policiais de serviço realizaram um cerco. E diante dos pedidos de ajuda da vítima os policiais avisaram ao infrator que iriam entrar na casa, e que passado um tempo no momento em que os policiais se mobilizavam da melhor melhor forma para conseguir adentrar na residência e socorrer a vítima, o infrator abriu o portão usando sua esposa de escudo, que neste momento foi rendido e efetuado abordagem policial, e foi retirada a vítima do domínio de infrator.
O infrator foi imobilizado e algemado devido oferecer resistência policial. A vítima estava muito assustada e informou que não foi seu marido que havia lhe esfaqueado, que foi ela que se cortou, porém não sabia esclarecer a forma do ocorrido.
O infrator negou aos policiais que estava de posse de armas de fogo ou faca, mas diante de informações de vizinhos, onde afirmavam que o ao infrator estava de posse de uma pistola, foi feito uma busca com a autorização do morador, ao vistoriar o interior de sua casa, foi localizado 01 carregador de pistola calibre 9mm vazio, 01 pistola taurus G2C calibre 9mm número de série: abn387930 com um carregador municiado com 08 munições, sendo que uma estava na câmara de expansão, 01 carabina de fabricação caseira calibre 22 sem marca e numeração aparente, 01 espingarda de pressão coronha de polietileno e mais uma coronha em madeira.
A vitima foi encaminhada ao hospital HEURO para atendimento, e posterior conduzida a delegacia de Polícia Civil.
O autor dos fatos foi conduzido à delegacia da Policia Civil onde foi apresentado juntamente com as armas apreendidas para providências cabíveis.
Fonte: 4º BPM Cacoal