A Polícia Federal apreendeu neste domingo (6/3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, com uma passageira de voo internacional, cocaína oculta dentro de embalagens de camisas sociais.
Policiais federais abordaram uma passageira, brasileira, de 33 anos, para entrevista e revista das bagagens. A mulher pretendia embarcar em voo para o Catar e teria como destino final a cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Ela informou aos policiais que foi contratada por uma pessoa, que vive na Europa, para vender roupas no exterior e que a mala que ela transportava, que conteria as supostas roupas, lhe foi entregue por um homem, em uma estação do metrô, em São Paulo. Solicitada a abrir a mala, a passageira disse que não possuía a chave do cadeado. Os policiais forçaram a abertura da mala e encontraram, dentro de 15 embalagens de camisas sociais, quase 11 kg de cocaína. A suspeita recebeu voz de prisão.
A presa será apresentada à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. (Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos)