Equipe de reportagem de TV relatou ter escutados explosões na capital ucraniana; pelo menos cinco cidades estão cercadas por combatentes russos
Jornalistas da TV norte-americana CNN relataram ter ouvido fortes explosões próximo à Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada deste sábado (12/3). Segundo a correspondente Clarissa Ward, foi possível escutar “um barulho ininterrupto de fortes estrondos à distância”, por vários minutos.
Os ataques deixaram a cidade de Chernihiv, cerca de 100km de Kiev, sem energia. Já em Brovary, leste de Kiev, um armazém de produtos congelados pegou fogo após um bombardeio.
Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, pelo menos cinco cidades ucranianas continuam cercadas pelos combatentes russos. “Além de Kiev, as cidades de Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol permanecem cercadas e continuam a sofrer fortes bombardeios russos”, afirmou.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, armas de alta precisão foram usadas para destruir um aeródromo militar em Vasilkov, a sudoeste de Kiev, e o principal centro de inteligência de sinais da Ucrânia na cidade de Brovary. (Fonte: Correio Braziliense)