7.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

Sindicato suspende eleição que permitia renovação de estabilidade no emprego de diretores da CBF

O Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) suspendeu a eleição que escolheria seu novo quadro de diretores. O processo não tem data definida para ocorrer, mas, pelo estatuto do Sindeclubes, precisa acontecer até novembro deste ano. O adiamento pode interferir indiretamente na CBF, já que quatro diretores da entidade concorreriam ao pleito. Gillnei Botrel, Fernando França e Reynaldo Buzzoni buscariam a reeleição, enquanto Manoel Flores tentaria pela primeira vez um cargo no sindicato.

Botrel é diretor financeiro da CBF, França, de tecnologia, Buzzoni, de registros, e Flores, de competições.

Só por participarem do processo, os dirigentes da CBF já teriam estabilidade no emprego garantida até o fim do processo eleitoral. Caso fossem eleitos, teriam assegurados seus cargos na CBF por mais três anos – dois anos pelo tempo de mandato no Sindeclubes e mais um após o término do mandato, garantido por lei.

Edital adiando eleição do sindicato para o último dia 24. Pleito acabou sendo adiado novamente, sem data para ocorrer. — Foto: Reprodução

Edital adiando eleição do sindicato para o último dia 24. Pleito acabou sendo adiado novamente, sem data para ocorrer. — Foto: Reprodução

O adiamento da eleição do sindicato, que garantiria a estabilidade no emprego dos diretores, chega em momento de montagem e reformulação do quadro diretivo da CBF, após a eleição do novo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues.

A iniciativa chamou atenção pelo fato de serem diretores da confederação, ocupando cargos de confiança, com altos salários. No ano passado, os diretores da CBF tiveram seus salários reajustados para R$ 87.839,48. O valor foi revelado pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmado pelo ge.

O aumento ocorreu em junho de 2021, depois que Rogério Caboclo foi afastado do cargo de presidente, como consequência da revelação de acusações de assédio moral e sexual.

Em contato com o ge, Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes, disse que houve coincidência no adiamento e cancelamento da eleição do sindicato próximo da eleição da CBF. Explicou que a eleição seria em novembro deste ano, mas decidiram pela antecipação por conta da mudança de estatuto realizada no fim do ano passado.

A expectativa agora é de que seja realizada em novembro. Até lá, os diretores da CBF que fazem parte do corpo diretório do sindicato seguem com mandato em vigor.

Procurada quando da formação da chapa, a CBF informou que “não tem nenhuma responsabilidade ou interferência na indicação de nomes para concorrer em eleições sindicais”. Os diretores e funcionários não quiseram comentar. (GE)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles