Porto Velho, RO – A Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Porto Velho, referente ao exercício 2023, chegou hoje à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores. A proposta foi enviada pelo Município para custear despesas, manutenção de serviços públicos e pagamento de servidores municipais.
Segundo o presidente da CCJ, vereador Everaldo Fogaça (Republicano), que será o relator da proposta, antes dela ser votada em dois turnos no plenário, a proposta será 26,20% superior ao valor do Orçamento de 2022: R$ 2.351.657.479,00 (dois bilhões, trezentos e cinquenta e um milhões, seiscentos e cinquenta e sete mil e quatrocentos e setenta e nove Reais).
“O crescimento revela o bom momento financeiro e econômico da atual administração municipal. Para o próximo ano, o Município terá mais de R$ 1 bilhão para a saúde e para educação, É um bom momento para que a Câmara possa contribuir com algumas indicações orçamentárias para outros setores como manutenção de estradas vicinais, o esporte e infraestrutura”, comentou o relator.
Everaldo Fogaça disse que estará fazendo estudos na Mensagem enviada pelo prefeito porque pretende fazer um debate aprofundado sobre esses investimentos e sugerir algumas mudanças, se necessário.
“O Legislativo é antes de tudo um parceiro do Executivo e quer participar de forma decisiva na melhoria da administração. Acho salutar o debate sobre a aplicação desses recursos com mais eficiência em setores que realmente estejam precisando de uma maior intervenção da municipalidade”, comentou Everaldo Fogaça.
Confira abaixo orçamento por secretarias:
Assessoria