A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná, durante fiscalização na BR 364 interceptou um carregamento de cigarros contrabandeados, transportado por um homem. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (15).
Durante comando de fiscalização de pesos e dimensões para veículos de carga (caminhões), uma equipe desconfiou de um caminhão frigorífico que transportava verduras provenientes do estado do Paraná. Os policiais constataram que grande parte da carga estava estragada ou apodrecendo e após minuciosa inspeção, foram encontradas 300 caixas de cigarros importados, que têm comercialização proibida no Brasil. O motorista, que negou ter conhecimento do ilícito, já possui antecedente criminal similar no estado do Rio Grande do Sul, onde foi preso transportando 300 mil maços.
No total, 150 mil maços, que poderiam render mais de R$ 750 mil aos infratores foram encontrados e encaminhados à Polícia Federal para destruição. O homem, de 58 anos, foi preso encaminhado preso e permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: ASSESSORIA PRF