Enner Valencia balançou as redes duas vezes e comandou a vitória equatoriana
Catar e Equador se enfrentaram neste sábado (20), pela abertura da Copa do Mundo da FIFA 2022, no estádio Al Byat, em Al Khor, com a vitória da seleção equatoriana por 2 a 0.
O Equador dominou a partida desde o primeiro minuto e chegou a balançar as redes logo aos 3 minutos, com Enner Valência, de cabeça, mas o lance foi invalidado após checagem do VAR e a marcação de impedimento.
Dez minutos mais tarde, Valencia carregou a bola e invadiu a área, sendo derrubado pelo goleiro Saad Al-Sheeb. O árbitro italiano Daniele Orsato não titubeou e marcou a penalidade máxima. O próprio Enner Valencia cobrou com categoria e abriu o placar para os equatorianos.
Com mais de 60% de posse de bola, o Equador passou a rodar mais a bola e procurar espaços na defesa do Catar, até que aos 31 minutos, Ángelo Preciado fez um belo cruzamento na área e encontrou Valencia na segunda trave para cabecear no canto direito para ampliar para a La Tri.
Sem sofrer grandes sustos, o treinador Gustavo Julio Alfaro passou a mexer na equipe do Equador para preservar suas principais peças e já pensar na segunda rodada, contra a Holanda, no dia 25, às 13h.
Com a vitória, o Equador soma os primeiros três pontos no Grupo A, que além do Catar e Holanda, ainda conta com Senegal.
Pedidos por cerveja
Fora das quatro linhas, torcedores do Equador gritaram “queremos cerveja”, nas arquibancadas do estádio Al Bayt.
Na última sexta-feira (18), o Catar proibiu a venda de cerveja dentro e nos arredores dos estádios da Copa. A venda da cerveja com alcool é permitida apenas na Fan Fest, das 19h às 1h, e em alguns camarotes.
(BAND)