Parcelamento da fatura e cuidado na instalação de telões e equipamentos de som ajudam a evitar falhas e interrupções. Manutenções preventivas da distribuidora serão suspensas no horário das partidas.
Recebeu a informação de que vai faltar energia durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo? Pode ter certeza de que é notícia falsa. Quem garante é a Energisa, que organizou suas equipes para que nenhuma manutenção seja programada para o horário dos jogos e dá dicas caso os clientes tenham qualquer ocorrência com a energia durante as partidas.
“Só atuaremos em situações emergenciais. Mesmo assim, na medida do possível, com a rede ligada para não atrapalhar a programação. Queremos que os clientes aproveitem ao máximo esse momento, que é de muita alegria e confraternização”, afirma o gerente de Operações da Energisa em Rondônia, Carlos Alexandre de Oliveira, ao explicar que é possível fazer manutenção com a energia ligada em segurança, graças aos investimentos em equipes especializadas e tecnologias.
Oliveira dá seis dicas para os clientes assistirem aos jogos sem ocorrências de interrupção de energia:
* cheque o quadro de disjuntores e verifique a carga e as conexões de telões, aparelhos de som, freezers e outros equipamentos eletrônicos. Se for possível, contrate profissionais para montar as estruturas. Sobrecargas podem queimar equipamentos e causar incêndios;
* não faça ligações diretas e não suba em postes;
* não utilize arames ou fios metálicos perto da rede de energia e, caso haja instalação de tendas ou outras coberturas, é necessário que esteja bem fixada para em caso de ventos fortes, não sejam lançadas contra a rede elétrica. E mantenha distância segura dos cabos de energia;
* não conecte nenhum tipo de decoração na fiação elétrica. Somente os materiais apropriados devem ser usados. Não se deve substituir a fita isolante por fitas adesivas comuns (crepe ou dupla face) na isolação de emendas e conexões;
* evite suspensão da energia por inadimplência. A Energisa parcela a fatura em até 24 vezes no boleto ou no cartão de crédito, diretamente pelos canais digitais, sem o cliente precisar sair de casa;
* em caso de emergência, entre em contato pelos canais digitais de atendimento: o aplicativo Energisa On, o site da energisa.com.br, a atendente virtual pelo Whats App Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e o 0800 647 0120.
Sobre a Energisa
Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio diversificado abrange 11 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
(Imprensa/Energisa)