Gols no segundo tempo colocam seleção brasileira na liderança do Grupo G
Ao longo do primeiro tempo, o Brasil teve mais volume de jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Na melhor oportunidade, aos 35 minutos, Raphinha trocou passes com Lucas Paquetá e saiu na cara de Vanja Milinkovic-Savic, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro sérvio.
A situação melhorou para o Brasil na segunda etapa. Aos 15, Alex Sandro arriscou da intermediária e acertou o pé da trave. Depois, aos 17, Vinicius Júnior aproveitou a jogada de Neymar pela esquerda e bateu para o gol; Milinkovic-Savic rebateu, e Richarlison apareceu antes da defesa para escorar, fazendo 1 a 0.
E não foi só. Aos 28 minutos, Vinicius Júnior avançou pela esquerda e centrou rasteiro. Richarlison dominou de costas, a bola subiu, e o camisa 9 mandou de voleio para ampliar. Mais tarde, aos 36, o terceiro quase saiu, mas o chute colocado de Casemiro da entrada da área parou no travessão.
Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G, com três pontos e saldo de +2. A Suíça, que estreou vencendo Camarões por 1 a 0, é vice-líder com os mesmo três pontos e saldo de +1. Camarões e Sérvia vêm respectivamente na terceira e na quarta colocações.
O Brasil agora volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), para o duelo contra a Suíça pela segunda rodada do Grupo G – partida que acontece no Estádio 974, em Doha. Antes disso, às 7h (Brasília), Camarões e Sérvia abrem a rodada da chave no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah.
(Fonte: band.uol.com.br)