O treinador Josinaldo Lima, que também é o presidente do Esporte Clube Solimões, de Porto Velho, assumiu o comando da Seleção Brasileira de Futebol 7 e irá treinar o Brasil na Copa das Confederação de Futebol 7, a ser realizada em março de 2023, na cidade de Quito, no Equador.
A informação é do comunicador desportivo Joziel Araújo. Ele afirmou que o treinador ganhou protagonismo depois de várias conquistas com o E. C Solimões e isso lhe rendeu o convite da direção da Seleção Brasileira de Futebol 7.
Josinaldo Lima tem 49 anos e é muito dedicado ao esporte. Sua atuação tem se refletido em várias conquistas em nível regional e nacional, e agora espera repetir o mesmo êxito em nível internacional.
Josinaldo tem uma trajetória de várias conquistas, entre as quais os títulos de Campeão Brasileiro, Campeão da Supercopa do Brasil, Campeão da Copa do Brasil, 8 vezes Campeão Estadual e 08 vezes Campeão Municipal.
De acordo com Joziel Araújo, a Copa das Confederações no Equador terá a participação de várias seleções e já estão confirmadas as presenças do Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Venezuela, Peru, França, Colômbia e Estados Unidos.
Convocação
A expectativa para a convocação dos jogadores que irão integrar a Seleção nessa competição internacional é grande e alguns atletas de Rondônia e de outros estados da região norte tem grandes chances de compor o elenco.