A Defesa Civil informou, neste domingo, que as chuvas que estão caindo na região causam alguma preocupação e, por prevenção, emitiu um alerta para que a população fique atenta e disque para o número 3443-0193 em caso de notar algum risco de enchente em algum bairro da cidade ou área rural.
O órgão vem realizando constante monitoramento, através de um sistema disponibilizado pela Agência Nacional de Águas, além de consulta ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O objetivo desse acompanhamento permanente é garantir a segurança dos munícipes, especialmente neste primeiro trimestre do ano, que costuma ser mais chuvoso.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Lucas Borghi, no levantamento deste domingo, os níveis no rio Machado e seus afluentes estão dentro da normalizada para esta época, mas o estado de alerta é constante, visto que de uma hora para a outra as chuvas podem cair com maior intensidade.
Lucas Borghi alerta que, em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas devem desligarem aparelhos das tomadas, além de evitarem sair de suas casas. Ele explica ainda que quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros. Os riscos maiores ocorrem quando houver chuva intermitente, por mais de 24 horas.
Confira o alerta abaixo: