-4.5 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 21, 2024

Buy now

spot_img

Justiça determina que invasores devem desocupar área da Suzano que foi invadida na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na cidade de Mucuri.

A decisão do juiz Renan Souza Moreira classifica a Suzano como “legítima proprietária” da área e fixa multa de R$ 5 mil por dia aos integrantes do MST em caso de descumprimento, além de autorizar o uso de força policial, caso seja necessário, na desocupação.

O magistrado também determinou que os invasores não devem expandir a invasão ou ocupar outras áreas vizinhas, o que seria caracterizado como crime de desobediência e incidiria na mesma multa diária de R$ 5 mil.

De acordo com a assessoria do MST, cerca de 1.200 pessoas estão nos terrenos da Suzano na Bahia com acampamentos montados com a estrutura de lonas, barracões, cozinha e atendimento de saúde.

Durante a ocupação, os invasores já derrubaram eucaliptos da empresa de celulose e plantaram árvores frutíferas como mangueiras e goiabeiras.

Até o início da tarde, o MST alegava não ter sido notificado da decisão de reintegração de posse do terreno. (Fonte: Notícias Agrícolas)

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles