Uma idosa de 66 anos morreu neste sábado (29) em Porto Velho infectada por Coronavírus, segundo atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.
A Central de Óbitos do Município de Porto Velho confirmou a informação. Segundo Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa será imediato.
Não há informações sobre como a médica confirmou o contágio da idosa por Coronavírus, uma vez que desde a quinta-feira não são realizados exames para a doença, por falta de kits.
A idosa era moradora do Bairro Ronaldo Aragão.
(Fonte: Rondoniagora).
SESAU
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que os exames da idosa de 66 anos que morreu no domingo (29), em Porto Velho, com suspeita de coronavírus (Covid-19), estão em análises no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen/RO).
A Sesau ressalta, ainda, que só o exame, que demora de 48 a 72 horas para ficar pronto, pode confirmar ou descartar a causa da morte por coronavírus.