Um Leitor de Tribuna Popular usou o grupo de WhatsApp deste veículo de comunicação para expor a sua opinião sobre o trânsito de Cacoal. Wagner Sodré, o Waguinho como é conhecido, ainda apresentou algumas sugestões do que pode ser feito para tentar reduzir os índices de acidente na Capital do Café. Confira a opinião do nosso Leitor TP:
Geralmente os locais estão todos sinalizados. Alguém não respeitou a sinalização da placa ‘PARE’ e avança a preferencial. Isso ocorre todos os dias. Geralmente esses acidentes acontecem em horário de pico. Pela manhã, quando estão indo ao trabalho, horário do almoço, na vinda e ida, final da tarde quando estão saindo do trabalho e início da noite, quando vão para as faculdades. Aos domingos, ao fim da tarde , quando estão retornando dos balneários.
A gente sabe até os horários que costumeiramente ocorre. Lamentável! Isso causa uma grande acumulação nos hospitais, gastos , e muitas das vezes as vítimas ficam aguardando dias e dias para fazer uma cirurgia. Isso custa caro aos contribuintes e para a administração pública.
Dias desses eu estava dando uma sugestão, para que fosse feita palestras nas empresas, escolas, faculdades, apresentando fotos e mostrando as principais causas desses sinistros. Fazer um trabalho conscientização ajudaria muito. Com certeza diminuiria esses índices.
Por mais que as pessoas passem por auto escolas e aprendem a conduzir veículos automotores, ainda ocorre muitas falhas que custam caro às vítimas e ao próprio município e estado. Acidentes ninguém procura dar causa. O próprio nome já diz: ‘acidente’. Mas se todos praticarem a direção defensiva, se defender do outro condutor, independente de estar ou não na preferencial, muitos acidentes poderão ser evitados.