Para a implantação do programa Segundo Tempo na AVV, a deputada federal Jaqueline Cassol destinou cerca de R$ 108 mil
Cerca de 180 crianças e adolescentes matriculadas na Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), estão sendo beneficiadas com o Programa ‘Segundo Tempo’. Para a implantação do programa na AVV, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destinou cerca de R$ 108 mil. O valor está sendo usado para o pagamento de professores e a compra de materiais esportivos.
“Eu decidi apoiar essa associação, pois eles fazem um lindo trabalho com crianças e adolescentes, e tenho convicção de que incentivar o esporte é incentivar a saúde, o nosso país e o nosso Estado de Rondônia, que crescerá cada vez mais, garantindo um futuro brilhante para esses atletas” disse a deputada.
Desde os 10 anos de idade, Daniel Trindade, frequenta os treinos na AVV, hoje com 17 anos, continua trilhando o mesmo caminho no esporte. Ele agradeceu o apoio da deputada.
“Eu me sinto bem em freqüentar os treinos de vôlei, pois dessa forma eu não fico nas ruas e nem me envolvo com coisas erradas. Quero agradecer a deputada por nos ajudar a manter a associação funcionando”, agradeceu Daniel.
Essa associação é uma das mais antigas de Rondônia, já funciona há 20 anos e atende alunos de 8 a 18 anos com aulas de vôlei de quadra e de areia inteiramente grátis. O pedido do recurso partiu do vereador de Cacoal, Paulo Roberto Bezerra, ou Paulinho do Cinema, que junto com o coordenador da AVV France Lima, apresentou à deputada a história e as necessidades da associação.
“Logo que procuramos a deputada ela abraçou a nossa causa e destinou esse recurso que é muito importante para fortalecer esse projeto. Com as atividades realizadas na AVV nós conseguimos levar o voleibol como ferramenta de mudança do cenário social dessas crianças. Eu em nome da diretoria da associação e dos alunos matriculados, só tenho a agradecer”, destacou France.
Além da Associação Vilhenense de Voleibol, a deputada também destinou recursos para que o programa Segundo Tempo fosse desenvolvido na Associação dos Moradores do Bairro Centenário de Rolim de Moura.
Fonte: Assessoria de Comunicação