A SEMED suspende contrato com empresa de ônibus, por situação de irregularidade
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) suspendeu o contrato com uma empresa de ônibus contratada em março para efetuar o transporte dos alunos em razão de descumprimento de cláusulas do contrato por parte da contratada.
A empresa não apresentou documento que comprove ser titular desses veículos, situação que viola os termos do contrato e desautoriza o município a efetuar o pagamento pelos serviços.
Diante dessa situação, e em razão da empresa não enviar ônibus para atender à clientela estudantil, a SEMED suspendeu o contrato em vigor e a situação pode evoluir para um distrato total e eventual contratação de novo fornecedor.
Apesar da suspensão com essa empresa reduzir o tamanho de frota disponível para o transporte escolar, nenhum aluno ficará sem transporte, conforme informações do Secretário de Educação do Município, Gildeon Alves.
Ele afirma que o município conta com uma frota própria, de aproximadamente 80 ônibus, os quais estão sendo utilizados para suprir à demanda, com alguns motoristas necessitando fazer mais de uma viagem ao dia.
Hoje o município conta com mais de seis mil alunos matriculados na rede municipal de ensino e cerca de metade deles alunos dependem do transporte escolar para chegar até às escolas do município, sejam eles da zona rural ou urbana.
(IMPRTENSA/PREFEITURA)