4.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 27, 2024

Buy now

spot_img

O DIA 11 DE SETEMBRO  NA HISTÓRIA – Dia do Grito do Ypiranga (201 anos)

Por Lúcio Albuquerque
69 99910 8325

 

11.9.1983 – BOM DIA!

COMEMORE
Dia do Grito do Ypiranga (201 anos). Dia Nacional do Cerrado.

Católicos celebram São João Gabriel Perboyre.

RONDÔNIA
1919 – O governador Alcantara Bacellar confirma o apoio do seu partido ao nome do padre Raimundo Oliveira, para ser candidato a prefeito de Porto Velho – foi eleito e assumiu em 1920.

1940 – Os membros da Madeira-Mamoré Association (New York), veteranos da construção da ferrovia, foram homenageados pelo Pavilhão Brasileiro na Feira Mundial, naquela cidade.

1949 – A chefe de gabinete do governo do Guaporé, Jacyra Rebelo de Figueiredo, notifica a população que está proibido qualquer tipo de jogo “de azar” no Território.

1983 – “Quem diria…uma praia em Porto Velho”. Era o slogan do “Itajangá Praia Clube”, no Km 9 da BR, sentido Candeias, com uma praia contornando um lago artificial alimentado por um igarapé.

1990 – Centenas formaram filas na porta do fórum de Porto Velho, para assistir o julgamento da “Menina do Pacu Grande”, acusada pelo assassinato de seu amante.

BRASIL

1836 – Rebeldes farroupilhas proclamam a República Rio-Grandense.

1990 – O presidente Fernando Collor sanciona a lei de Defesa do Consumidor.

MUNDO
2001 – Terroristas da Al-Qaeda sequestram aviões nos EUA, atacam o World Trade Center (Nova Iorque) e o Pentágono: Mais de 3 mil mortes.

1788 – Morre José, Príncipe do Brasil (n. 1761), patrono do Forte Príncipe da Beira, em Rondônia.

1921 — Instalado o Nahalal, o 1º moshav (assentamento) judeu na Palestina.

 

FOTO DO DIA

UMA PRAIA EM PORTO VELHO

 

 

Localizada a quase 4 mil de quilômetros do mar, a cidade de Porto Velho passou a ter uma praia, no quilômetro 9 da BR-364, sentido Candeias. Com o slogan “quem diria…uma praia em Porto Velho”, a empresa “Itajangá Hotel Praia Clube” inaugurou
Seu maior atrativo era uma praia circundando o lago artificial, criado a partir de um igarapé que cortava a região, o que logo se tornou o grande chamariz para os portovelhenses que só reclamavam de uma coisa: a água não era salgada.
Numa época em que uma grande quantidade de moradores, nos finais de semana, procuravam os igarapés que circundavam a cidade, o surgimento de um clube localizado fora da cidade, e tinha uma lagoa disponível para curtir, era uma boa pedida.
Além do mais, o Itajangá surge no período de grandes mudanças geradas pela extinção do Território, quase dois anos antes, e era um diferencial a mais.
Na esteira do Itajangá, quatro anos depois surge outro empreendimento – que vingou – praticamente em frente ao Itajangá, o Tênis Clube, que não tem praia, mas compensa pela oferta de outras atrações para seus associados.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles