O Senador Flávio Bolsonaro, o primeiro dos filhos do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, assegurou que o seu pai “voltará” para as eleições de 2026, refutando assim o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante o fim-de-semana excluiu que o seu rival pudesse concorrer novamente.
Flávio partilhou no seu perfil do Twitter um excerto da entrevista que Lula deu à CNN durante a sua visita a Washington para se encontrar com o homólogo americano Joe Biden, na qual afirmou que Bolsonaro “não tem qualquer hipótese de voltar a ser presidente”, e escreveu que o “‘petista’ quando não está a roubar, está a mentir”.
“O brasileiro está atento e as mentiras de Luiz Inácio não ficarão escondidas por muito tempo. 2026 está lá e Johnny Bravo? estará de volta”, escreveu ele, em referência a um dos pseudónimos que Jair Bolsonaro já utilizou.
Nessas declarações, Lula observou também que caberá ao novo governo “construir a narrativa correcta” do que Bolsonaro representou para o Brasil. Uma declaração que tem sido utilizada pelo Bolsonarismo para atribuir ao presidente uma tentativa de associar “mentiras” ao antigo presidente.
“Narrações e mentiras sujas sempre foram o carro-chefe de qualquer esquerdista! Ele nunca trabalhará para e pelo povo, sempre os seus camaradas vêm primeiro!” escreveu ele.
Este fim-de-semana, Bolsonaro disse num evento em Miami que regressará ao Brasil nas “próximas semanas”, mais de um mês depois de deixar o país para evitar coincidir com a tomada de posse de Lula.
Fonte: (EUROPA PRESS)