Imediatamente após a fuga de vários presos do presídio estadual de Pimenta Bueno, a Polícia Militar reforçou suas guarnições convocando inclusive policiais militares de outros municípios para atuar na força-tarefa criada para a recaptura dos foragidos. Além do apoio do núcleo de Inteligência da PMRO e do efetivo do Canil Central, a Polícia Militar montou barreiras em pontos estratégicos da cidade de Pimenta Bueno, conforme informou à equipe de Tribuna Popular o Coronel PM Diego Batista Carvalho, comandante regional de Policiamento.
Além da PM, da Polícia Civil e da Polícia Penal, o comandante informou que a Policia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também estão atuando nesta missão, contando ainda com o apoio de uma aeronave da Secretaria de Estado de Defesa e Segurança Pública (Sesdec) e suporte da Secretaria de Justiça (Sejus).
Conforme informações obtidas junto ao secretário de Justiça, Marcos Rito, 11 foragidos foram contabilizados e 09 continuavam foragidos até às 14h30 deste sábado.
“Desde o início são 11 foragidos. Treze saíram de cela, mas somente 11 saíram da unidade e são considerados foragidos. Após a Nota emitida pela Sejus durante a manhã, informando a recaptura de um foragido, mais um já foi recapturado. Portanto, no momento são nove foragidos”, explicou o secretário.
As autoridades policiais pedem que a população colabore, caso note alguma ação suspeita. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190 da Polícia Militar.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel BM Felipe Vital, também garantiu à Tribuna Popular que a missão será incansável!
“A Sesdec está dando todo apoio necessário para capturar os foragidos, já liberamos até a aeronave para apoio aéreo e só vamos sossegar quando pegarmos todos”, reforçou.
Vídeos de foragidos sendo recapturados já circulam pelas redes sociais: