Um violento acidente registrado ontem, envolvendo um ônibus da empresa Matriz, uma carreta DAF CF e uma Ford Ranger, na BR-174, no distrito de Caramujo, pertencente a Cáceres (MT), deixou sete pessoas mortas. Todas foram identificadas e uma delas é de Vilhena.
As vítimas são: o condutor da carreta, Felipe Coelho Correa, 39 anos (do Rio Grande do Sul), o motorista do ônibus Junior César Silva, 62 (Goiânia), e os passageiros Ketlen Cristiny Rodrigues, 29 (Porto Velho), Terezinha da Silva Cardoso, 63 (Porto Velho), Maria Alice de Araújo Barros, 63 (Rio Branco), Lourdes Maria de Castro, 72 (Vilhena), e Astrogildo Victor de Moura, 72 (Rio Branco). A informação foi confirmada com a funerária Pax Silva, que ficará responsável pelos traslados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes realizaram o desencarceramento de seis vítimas em óbito e duas com vida do ônibus. O o condutor da carreta, que foi ejetado no momento do acidente e encontrado na pista, também morreu no local. Um casal que estava na caminhonete, não se feriu.
Segundo informações, o ônibus fazia a linha entre a cidade de Rio Branco, no Acre, com destino Goiânia, em Goiás. A carreta carregada de verduras seguia sentido Cáceres a Porto Espiridião.
A colisão foi frontal, e parte lateral do ônibus foi arrancada. A carreta saiu da pista e tombou as margens da pista. A Ranger ficou com a parte frontal danificada e também saiu da rodovia. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários destroços pela pista, que ficou interditada.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para isolar o local, para trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec), que irá apontar a causa e dinâmica da colisão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O site confirmou que o corpo da idosa vilhenense deverá sair de Cáceres ainda hoje.
Fonte: Pimenta Virtual