O Porto Velho conquistou ontem, no Estádio Aluízio Ferreira, o título de campeão Rondoniense 2021. O bicampeonato do Porto Velho veio nas cobranças de penalidades após dois empates em 1 a 1.
O Locomotiva abriu o placar aos 17 minutos em um chute forte de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Evandrízio. O Porto Velho mandou no primeiro tempo com boas oportunidades criadas, mas não conseguiu ampliar o placar. Já o Real Ariquemes pouco criou nos primeiros 45 minutos.
O jogo foi outro na etapa final. O Real Ariquemes voltou mais atuante, e empatou logo aos 2 minutos. Barão cobrou falta da ala esquerda e Juninho desviou no primeiro pau para deixar tudo igual. O Real teve outras oportunidades, mas a bola não entrou. Na segunda metade da etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e o Locomotiva teve duas chances claras com Bacas e Keko, mas o goleio Evandrízio fez boas defesas.
Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. O Porto Velho cobrou primeiro com Sorbara que marcou. O Real perdeu a sua primeira cobrança com Raí, que chutou para fora. Todos os demais batedores converteram a cobrança com Emerson Bacas cobrando o pênalti que deu o título ao Porto Velho, que venceu por 5 a 3.
A conquista do título coloca o Porto Velho na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2022. O Real Ariquemes será o representante rondoniense na Copa Verde.
Fonte: Folha do Sul