Recurso foi destinado para a realização de oficinas de barbearia e marcenaria
A ação visa promover a implantação de cursos de marcenaria com desenvolvimento em habilidade para confecção de artesanatos e de barbearia aos 42 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na faixa etária de 12 a 18 anos.
De acordo com o diretor geral da unidade, Wellington Teles, os projetos executados visam proporcionar aos adolescentes o exercício do convívio. “É primordial as ações de fortalecimento de vínculos afetivos que promovam o rompimento com o aspecto da criminalidade, auxiliando a reinserção na sociedade e dando a oportunidade de conhecer ou mesmo aprimorar suas respectivas habilidades”, destacou.
Para o deputado Marcelo Cruz, o trabalho humanizado tem seu devido valor na reinserção do adolescente na sociedade. “É uma maneira de garantir um suporte necessário à sua ressocialização além de ser uma grande oportunidade para que esses jovens possam reescrever a história de suas vidas, por meio da qualificação profissional em oficinas que poderão ofertar uma futura oportunidade no futuro”, acrescentou o parlamentar.
Fonte: ALE/RO