A reunião contou com a participação do presidente do TCE-RO, conselheiro Wilber Coimbra, do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Miguidônio Inácio Loiola Neto, e do diretor do Departamento de Finanças do TCE, Gustavo Lanis, além dos deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos) e Delegado Lucas (PP).
De acordo com Wilber Coimbra, é essencial a harmonia entre os poderes para o andamento das ações. “Temos uma visão do trabalho para estarmos mais próximos, dialogarmos e fortalecermos as instituições para que possamos exercer o papel de atuar e entrar fortalecidos para defender bem a sociedade. A Assembleia Legislativa é esse poder que respeita a vontade popular e cumpre o determinado para que possamos deixar um legado. Eu me sinto representado por nosso Parlamento”, destacou.
Miguidônio Inácio ressaltou o trabalho desempenhado pelas instituições. “A Assembleia pode contar com os órgãos de sistema de controle, pois estamos de portas abertas para atuarmos de forma harmônica que garantam benefícios para a nossa população”, frisou.
Para o deputado estadual Marcelo Cruz, é primordial essa conexão entre as instituições. “Fico feliz em poder receber essa prestação de contas e orgulhoso pela interação proposta por nosso Tribunal de Contas do Estado que desempenha o seu trabalho com todo zelo. O nosso estado de Rondônia está levando notícias boas e essa união entre os poderes tem o propósito de melhorar a vida da população rondoniense”, encerrou.
Fonte: ALE/RO