A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), visitou, na quinta-feira (29), a agroindústria Celesta Lac, na Linha 205. O encontro foi para conferir os equipamentos destinados à Associação dos Produtores Rurais do Rio Forquilha, com o intuito de impulsionar a produção e economia locais.
O negócio familiar funciona há quatro anos com a produção de queijos mussarela. Com uma nova instalação, há quatro meses, os equipamentos cedidos devem auxiliar na pasteurização, resfriamento e conservação dos produtos. “Fizemos a destinação há 60 dias atrás e acreditamos no potencial dos produtores rurais e dessa família”, afirmou Adam Alcântara, secretário da Semagri.
Ao todo, 36 produtores rurais da região fornecem leite para a agroindústria para fomentar a economia local. “Antes, eu fornecia leite para outra empresa, agora, toda a minha produção é direcionada para a Celeste Lac. Essa mudança melhorou a nossa economia e fomos cem por cento beneficiados”, afirmou Deoclides Pereira Chagas, produtor de leite.
A Semagri também viabilizou, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que os queijos sejam certificados e vendidos da maneira correta e chegue com qualidade até a mesa do consumidor. “Nós trabalhamos em duas linhas de apoio, tanto na parte de estrutura da agroindústria, quanto na certificação do produto final”, afirmou Adam Alcântara.
Fabiana Firmino e família, proprietária da agroindústria, agradeceram ao Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) e ao secretário da Semagri, Adam Alcântara, pelo apoio e incentivo. “A gente tem muito a agradecer. Eu consigo ver uma parceria muito grande, muito além do que começamos. É satisfatório para a minha família e para todos os produtores rurais da região”, destacou Fabiana Firmino.
Texto: Hiandra Trindade
Foto: Talita Luana