A AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, comandada pelo diretor geral Simôneo Veiga, através do professor Júlio Cesar, coordenador do campeonato Ruralzão-2024, forneceu um resumo sobre a competição que foi encerrada no último sábado, dia 15, no estádio Aglair Tonelli, nas duas categorias, Prata, com a Chapecoense, da Linha 9, campeã e Ouro, com o Juventude da Linha 6, campeão.
CHAPECOENSE CAMPEÃO DA CATEGORIA PRATA
Na Categoria Prata, com 11 equipes, a Chapoecoense da Linha 9, bateu o Brasilzinho, da Linha 10, por 2 a 1 e conquistou o titulo pela primeira vez.
Durante a competição foram distribuídos 07 cartões vermelhos, 99 cartões amarelos e foram marcados 51 gols.
A equipe do Chapecoense, para ser campeã, jogou 07 partidas, vencendo cinco e empatando duas. Marcou 15 gols e sofreu 05, obtendo o saldo de 10 gols. Recebeu 12 cartões amarelos e 01 vermelho.
A equipe do Brasilzinho também realzou sete partidas, vencendo duas, empatando quatro 4 jogos e uma derrota. Marcou 07 gols e sofreu 05 gols com um saldo de 02 gols. Recebeu 20 cartões amarelos e 01 cartão vermelho.
Equipe campeã: Chapecoense – Linha 9.
Equipe vice campeã: Brasilzinho – Linha 10.
ARTILHEIRO
Cleiton Roque – Artilheiro – Chapecoense – Linha 9
Destaque da partida – Romário – Brasilzinho – Linha 10
Goleiro campeão – Willian de Aguiar – Chapecoense – Linha 9
JUVENTUDE, DA LINHA 6, CAMPEÃO DA CATEGORIA OURO
E a disputa de 12 equipes, pela categoria Ouro, teve o confronto final entre as equipes da Chapecoense (Linha 9) x Juventude (Linha 6) vencido pelo Juventude por 2 a 1.
A equipe Juventude, campeã, jogou 07 partidas, vencendo quatro e empatando três. Marcou 13 gols e sofreu 08. Recebeu 18 cartões amarelos e 02 cartões vermelhos.
Durante a competição foram marcados 93 gols, distribuídos 13 cartões vermelhos e 136 cartões amarelos.
Chapecoense, da Linha 9, vice campeão da Categoria Ouro
A equipe do Chapecoense, da linha 9. fez 07 jogos vencendo seis e perdendo um. Marcou 27 gols, sofreu 06 gols e teve um grande saldo de 21 gols. Recebeu 17 cartões amarelos.
ARTILHEIRO
France Marques (Barrãozinho) – Chapecoense – Linha 9
GOLEIRO CAMPEÃO
Giovane Andrade – Juventude – Linha 6
DESTAQUE DA FINAL – CATEGORIA OURO
Alan Vieira – Juventude – Linha 6.
LEMBRANDO
Tribuna Popular lembra que o Campeonato Ruralzão foi idealzado pelo professor Adão Wenzel do Nascimento, em 1983. Adão também idealizou a Taça Padre Ezequiel Ramin, que visa congregar o futebol da área rual com o futebol da área urbana, perrmitindo equipes mistas, ou seja, cada equipe pode contar com cinco atletas da cidade. Também criou o campeonato Ruralzão Feminino de Futebol Society, hoje também assumido pela AMEC, com a disputa da versão Taça Rosilene Traspadini. Por motivos de tratamento de saúde, Adão não pode marcar presença nas finais do Ruralzão, campeonato que criou com muito carinho, com a finalidadae de levar o esporte para as pessoas do campo.