O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã desta sexta-feira (19/7), uma reunião do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Rondônia (CIRA/RO) na sede do MP em Porto Velho. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para melhorar as investigações de sonegação fiscal e fraude fiscal estruturada.
Discussões
Durante a reunião, foram discutidos temas relevantes relacionados à atuação do CIRA, incluindo estratégias para aprimorar as investigações, especialmente para reprimir a fraude fiscal estruturada e buscar maior eficiência na recuperação de ativos.
Além do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, estiveram presentes na reunião os Promotores de Justiça Laíla de Oliveira Cunha Nunes e Fábio Rodrigo Casaril (MPRO), bem como representantes da Polícia Civil, Secretaria de Finanças e Procuradoria-Geral do Estado.
Encontro do CIRA
Os representantes das instituições que compõem o CIRA também receberam o convite para o 1º Encontro do Comitê, programado para os dias 13 e 14 de agosto. O CIRA/RO foi criado em 13 de abril de 2022, integrado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, Secretaria de Finanças, Procuradoria-Geral do Estado e Polícia Civil.