Na manhã da última sexta-feira, 02 de agosto, o juiz Ênio Salvador Vaz se despediu do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) em uma sessão realizada em Porto Velho. O magistrado atuou na Corte Eleitoral durante o biênio 2022/2024. A sessão foi presidida pelo desembargador Daniel Lagos, presidente do TRE-RO.
O desembargador Daniel Ribeiro Lagos destacou a importância dos serviços prestados pelo juiz Ênio Salvador Vaz. Ele elogiou não só a participação nos julgamentos dos processos jurisdicionais, mas também a liderança inspiradora e a capacidade de tomar decisões difíceis com sabedoria, de forma imparcial e justa.
Além disso, o presidente da corte enfatizou o trabalho do magistrado à frente da Comissão de Memória e Documentação do TRE-RO, que contribuiu significativamente para a consolidação da história da Justiça Eleitoral.
A sessão de despedida contou com a presença dos juristas e ex-membros da corte eleitoral, Clênio Amorim, Edenir Sebastião, e o desembargador Miguel Monico.
Emocionado, o juiz Ênio Salvador Vaz iniciou seu discurso agradecendo as palavras generosas de seus pares, além dos servidores e colaboradores do tribunal. “Eu tenho muito a agradecer a todos que fizeram parte da minha trajetória durante este biênio. Saio orgulhoso de ter contribuído com os resultados da Justiça Eleitoral e enriquecido com a experiência adquirida aqui.”
(Assessoria de Comunicação do TRE-RO)