Locomotiva desperdiça duas penalidades e perde por 4 a 2
O Itabaiana de Sergipe começou melhor e com mais posse de bola, a primeira chegada foi aos dois minutos, em cobrança de falta de Gabriel Henrique que Digão acabou rebatendo. Aos 19 minutos, Chiquinho levantou a bola na área e acabou levando dificuldades ao goleiro da Locomotiva. O Tremendão ainda deu mais trabalho para o goleiro Digão em pancada de Cleiton da intermediária. Aos 42 minutos, o Porto Velho respondeu com blitz na área do Tricolor da Serra. Aos 43 minutos, Fagner foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. o artilheiro Luan bateu bem e abriu o placar para a Locomotiva. A Gazin Porto Velho foi para intervalo com a vantagem mínima.
No segundo tempo a partida ficou mais movimentada e com chances para os dois lados, aos oito minutos, Cleiton chutou da intermediária e acertou a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Schutz acertar uma boa finalização para a defesa de Digão. O empate estava amadurecendo e veio aos 12 minutos, quando Cleiton recebeu na área, girou e bateu cruzado para deixar tudo igual. A Gazin Porto Velho respondeu em chute perigoso de Rodney aos 20 minutos. Aos 32 minutos, Pedro Bahia foi quem colocou o goleiro Jeferson para trabalhar, finalizando da entrada da área. E a última boa chance da partida foi da Locomotiva e veio aos 44 minutos, quando Lagoa em bela jogada encontrou Pedro Bahia livre, ele invadiu a área, mas acabou chutando em cima do goleiro Jeferson. Com o novo empate a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Itabaiana acertou todas as cobranças com Kadu Barone, Cleiton, Chiquinho e Leilson. Já a Locomotiva marcou com Rodney e João Carlos, mas desperdiçou com Sorbara e Caio. Nas quarta de finais o Itabaiana enfrenta o Treze e quem passar se garante no série C do Brasileiro de 2025.
Fonte: FFER – Fotos: Redes Sociais