Um jovem foi preso apontado como principal suspeito de incendiar uma residência no bairro Marechal Rondon, em Ariquemes (RO), na noite desta quarta-feira (6). A motivação por trás do incidente seria a informação do suposto abuso de uma criança pelo morador do imóvel, o que teria revoltado o jovem, mas a polícia ainda investiga essa afirmação.
Conforme boletim de ocorrência, as chamas consumiram completamente o imóvel, mas o morador conseguiu escapar ileso pelos fundos da propriedade. Durante a noite, os bombeiros tentaram controlar o fogo para evitar danos às casas vizinhas.
Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que viram o jovem suspeito, acompanhado de outras duas pessoas, entrando na residência momentos antes do início do incêndio. O rapaz foi identificado no meio da multidão por populares e, ao ser abordado, com ele foi encontrado com um isqueiro.
Questionado sobre o que estava fazendo no local, o jovem negou ser o responsável pelo incêndio, mas admitiu ter causado danos à propriedade como uma forma de “fazer justiça” pelo suposto abuso infantil que o morador teria feito.
O suspeito confessou ter levado a moto da vítima e tentado jogá-la em um rio próximo, mas desistiu ao descobrir a presença policial, optando por descartá-la em um brejo.
Diante dos relatos e das evidências descobertas, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes. Se comprovada sua participação no crime, o jovem pode responder por incêndio doloso, caracterizadas pelo intuito de causar dano ao patrimônio alheio.