Um Leitor de Tribuna Popular enviou para a equipe de Redação nesta semana um desabafo, que busca ser também um alerta para um problema sério que parece que vem aumentando nos últimos anos em Cacoal. Como a proposta da Coluna Leitor TP é trazer ao público a opinião, revolta, reclamações e também elogios dos cacoalenses e rondonienses sobre a nossa terra, segue o desabafo, na íntegra, de mais este leitor.
Esta semana por 2 vezes tive que levantar cedo e recolher todo meu lixo que estava esparramado em frente da minha casa, e assim ocorre em todos os bairros, Vista Alegre e os demais próximos. Dai um chato pode dizer, “nossa, como o povo da periferia é porco”, mas não é bem assim!
Isso mostra e escancara um problema sério que Cacoal não vê, ou faz de conta que não vê. Há algumas semanas, fui num casamento e cheguei de madrugada em casa, 3 ou 4 horas da manhã, e o que vi me deu muito medo, não pelas pessoas, mas sim pelo tanto de andarilhos, tantos noiados, maioria jovens, esparramando lixos em busca de alguma coisa.
Pareciam um monte de “zumbis”… Esses dias peguei um no flagra aqui em frente de casa, perguntei o que ele estava procurando, ele disse que em busca de alguma coisa, não sabia do que, pedi que ele colocasse o lixo de volta quando acabasse, e ele assim o fez e foi embora.
Poucas ações ou nenhuma do poder público para ajudar esse povo, isso não rende votos… esses seres não ficam bem nas fotos dos santinhos né ?
“Cacoal tem pressa”…aqui na periferia parece que não, já temos nossa própria “Cracolândia”, e só vem aumentando com o passar dos anos. Quando nossas autoridades vão acordar para isso ??
Catar o lixo esparramado é o de menos!