ATUALIZADA – Com a presença de mais de 660 pessoas envolvendo atletas de todas as faixas etárias, dirigentes, organizadores e torcedores, chegou ao final, nesta sexta-feira, 13 de setembro, a 3ª Copinha Pomerana, que colocou em disputa, em todas as categorias, a Taça Professor Adão Wenzel do Nascimento, o grande homenageado, em reconhecimento a tudo o que o professor fez em prol do esporte de Cacoal, principalmente o Campeonato Rural, masculino e feminino e a Taça Padre Ezequiel Ramin, destinados à área rural.
Professor Adão Wenzel do Nascimento, homenageado com muito merecimento
O resultado da final, de todas as partidas, em todas as categorias, conforme informações do organizador da competição, Gilmar Felberg, foram desta forma:
No sub-8
Escolinha Pomerana, campeã da Categoria Sub 8
A Escolinha Pomerana e a Escolinha Esperança empataram em 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis, a Escolinha Pomerana venceu por 4 a 3, sagrando-se campeã.
Guilherme Ebert, da Escolinha Pomerana, artilheiro do Sub 8
Sub 11
Escolinha Passe Certo, campeã Sub 11
Na categoria Sub 11, a Escolinha Passe Certo venceu a Escolinha Pomerana por 3 a 2 e conquistou o titulo.
Kaio Junior Brandt, artilheiro Sub 11 – Escolinha Passe Certo
Gabriel Kinak, goleiro campeão pela Escolinha Passe Certo
Sub 13-A
Pela categoria Sub 13-A, as equipes da Escolinha Pomerana e Escolinha Passe Certo empataram em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, a Escolinha Passe Certo venceu por 6 a 5 e foi campeã.
Escolinha Passe Certo, da Linha 10, campeã da Categoria Sub 13-A
Escolinha Pomerana, vice-campeã do Sub 13-A
Sub 13-B
Na categoria Sub 13-B, a Escolinha Pomerana e a Escolinha Passe Certo empataram em 3 a 3, em dois jogos, com uma vitória prá cada lado, de 3 a 0. Nos pênaltis a Escolinha Pomerana venceu de 2 x 1 e sagrou-se campeã.
Escolinha Pomerana, campeã do Sub 13-B
Rodrigo Schneider, goleiro campeão do Sub 13 -B
Izaías Frederico, artilheiro do Sub 13-B
Sub 15
Escolinha Pomerana venceu nos pênaltis e foi campeã
A Escolinha Pomerana e a Escolinha Passe Certo empataram em 1 a 1 e nos pênaltis a Escolinha Pomerana venceu de 7 a 6 e conquistou o titulo.
AGRADECIMENTO
No encerramento, Gilmar Felberg, organizador do evento esportivo, que contou com a colaboração de várias pessoas, como de sua esposa Claudineia Pagung Felberg e Arildo Lovo e Ronei, que atuaram na arbitragem, sem custo, oferecendo a contribuição da arbitragem. Gilmar agradeceu emocionado, porque havia até pensado em desistir de organizar, devido a falta de apoio dos órgão voltados ao esporte local, mas passou a contar com o apoio de voluntários, amigos e empresas, que fizeram ser possível ir em frente e proporcionar o esporte a todas as crianças e adolescentes, que defenderam suas equipes e contaram com o incentivo de seus pais, cuja maioria, marcou presença nos jogos finais. “Agradeço a cada patrocinador, aos amigos das escolinhas da zona rural de Cacoal. Obrigado a você parceiro e parceira deste projeto que Deus abençoe a cada doador e doadora. Fica a minha gratidão”, encerrou Gilmar.
Arildo Lovo e Ronei, os árbitros que colaboraram com o grande evento esportivo rural
ENTREGA DE ALIMENTOS
Na segunda-feira, 15, o casal Gilmar e Claudineia fizeram a entrega dos alimentos arrecadados no dia das finais, à Casa de Apoio do Hospital São Daniel Comboni (Hospital do Câncer) de Cacoal, que atende até mais de 60 pessoas diariamente e sempre precisa contar com o apoio da comunidade, para continuar oferecendo o café da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar.